terça-feira, 20 de abril de 2010

CAIXINHA DE LEMBRANÇAS

Guardei numa caixinha da memória,
As lembranças que foram aos poucos habitando o meu coração.

Da infância...
Guardo cheiros e sensações pueris:
algodão doce, cheirinho de maçã, frango aos domingos, música de parque de diversões, “... e o circo chegou com a macacada...”, o palhaço de pernas de pau, a dança húngara dos ciganos...
... a inocência,
... os primeiros livros,
... as peraltices,
Guardo a proteção dos pais que me enlaçou antes das auroras roubarem a idade.

Da adolescência...
Guardo as portas abertas ao mundo mágico dos livros.
Estou num campo de batalha para construir futuro.
Novos amigos...
... as corridas aos concursos.
Anseios e desejos de um “futuro” palpitam no coração.
(O mundo revoluciona cabeças. Há incertezas).

H o j e...
(Tô com foooome!!! Qro Ruffles!!! Kd o meu Cheaps??? O mágico está na internet! Cobra caro... Os artistas de circo dormem nos hotéis! Tem cigano acampado aliiiii?)

Mas afinal, o que guardo hoje?Não sei...
Estou tão certo quanto aquela nuvem branca que levou o zoológico pro céu
Mas...sei apenas de um coração que armazenou as boas coisas
que a vida me concedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário