quarta-feira, 10 de março de 2010

APARÊNCIAS

Incomodados com o constante barulho de salto alto no andar superior, todo dia por volta das 11h da noite e depois altas horas da madrugada, a família resolveu comunicar o incômodo à polícia, que apareceu assim que acatou a denúncia.
Quando o PM tocou a campainha, abriu a porta uma pessoa com um barbeador na mão e um recipiente com espuma na outra. E com irritação na voz, foi logo dizendo:
- Já me atrasei para o show! Se eu demorar, colocam outra no meu lugar. Diga logo o que quer! Ainda não me barbeei e ainda tenho escolher o vestido!
...................................................................................................
Assim que ele, todo travestido, adentrou os bastidores da casa noturna, veio ao seu encontro um homem gordo e careca, trajando um colete fora de moda.
- Não te falei que mais um atraso você estava fora do show?
- Tive problemas... a polícia deu uma batida lá em casa!
- Drogas?
- Que “drogas”... droga é essa vida!
- Pois é! Você dançou. Encontramos outra Drag Queen pra te substituir. Uma pérola. Linda, sensual, fala com sotaque, o que lhe dá mais charme. Diretamente da Espanha, acredita?
Ao ouvir isso, a Drag olhou para o outro ali travestido e fez ar de desprezo, gesticulando numa demonstração de que se sentia bem superior mesmo.
- Azar! – respondeu o rapaz.
- Venha! Vou acertar com você... não precisa voltar aqui...
Os dois foram para os fundos da casa noturna. O homem de colete fora de moda abriu uma gavetinha e retirou uma nota, entregando-a ao outro, que anunciou:
- Ainda bem que trouxe uma bolsa com roupa de homem. Posso me trocar?
- Amigo, você é de casa. Apenas não deu certo...
O rapaz se encaminhou para um canto bagunçado dos bastidores e tirou o vestido, a peruca e toda maquiagem. Abriu uma sacola, retirou de lá uma calça jeans, camiseta e tênis e guardou a indumentária. Vestido de jeans e camiseta, agora tinha mesmo aparência de homem.
Enfiou o dinheiro no bolso. Desceu pelos fundos. Ganhou a rua. Depois, pensou melhor e resolveu voltar ao teatro. O show estava começando. Ele se sentou na frente, mais perto do palco para assistir à performance da Drag espanhola que tomou o seu lugar. A “mulher” era realmente sensacional. Tinha um quê de feminino que deixava qualquer um de água na boca. Era verdadeiramente uma “felina”. E a sensualidade era tamanha que ele não conseguia desvincular os olhos dos movimentos dela. E ela também não desgrudava os olhos dele. Houve uma empatia quase incômoda.
Fim do show.
A Drag recebeu os aplausos, fazendo mesuras e saiu correndo para os fundos. Deslizava feito uma pluma pelo palco de madeira. Nessa altura, o nosso amigo já tinha enchido a cara.
As pessoas começaram a deixar o recinto. Ele não se moveu do lugar. Pediu mais um uísque.
De repente notou uma mulher, não antes vista, sentada num canto do salão quase vazio. Olharam-se longamente. O rapaz fez um gesto e em poucos segundos a mulher já estava junto de si.
No dia seguinte, acordaram num motel. Ele confidenciou:
- Vou lhe contar um segredo. Eu trabalhava naquele teatro como Drag Queen, mas era tudo fingimento. Não sou homossexual. Perdi o emprego ontem para uma Drag espanhola... Tô zerado. O dinheiro que recebi só deu pra pagar o motel... mas sabe, eu estava cansado de fingir. Ainda bem que encontrei você. Foi a melhor coisa da noite!
A mulher sorriu. E naquele sorriso, a manhã para ele se tornou mais bela. Haviam conversado muito na noite anterior e surgiu mesmo uma paixão à primeira vista.
- Também quero lhe contar um segredo!
- Não! Chega de surpresa... – disse ele rindo.
- É sério! Sabe aquela Drag Queem que substituiu você? Sou eu! Também fingi. Como mulher a coisa ficava meio comum. Eu não conseguia nada. Não via chance! Então resolvi fingir que era Drag. Sabe que as coisas mudaram? Minha agenda está lotada. Agora já não me faltam shows...

Nenhum comentário:

Postar um comentário