sábado, 27 de março de 2010

A VIDA ME FEZ ASSIM

A vida me ensinou a ser duro
Quando furacões sacudiram a minha tenda.
Quando inimigos se aproximaram,
A vida me deu um coração de pedra
Para combatê-los.

A vida me ensinou a ficar de tocaia, para me defender.
Me deu armas certeiras para o combate,
Me ofereceu sobrevivência.

A vida me deu um coração de manteiga,
Para ser tocado pelas coisas belas, para amar,
Para alcançar a felicidade.

Quando o meu pranto iria fazer um outro sofrer,
A vida, cuidadosamente,
Estancou as minhas lágrimas,
Consolou a minha alma,
Para que o coração não denunciasse o mais ínfimo sofrer.

A vida me fez chorar, me fez sorrir,
Me fez jubiliar e dar Graças,
E regozijar,
Quando a felicidade habita o meu coração.

A vida me fez assim.
Ora fortaleza, ora ruína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário