sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AMIGA É PRA ESSAS COISAS?

A colega de quarto ouviu o quebra-pau da outra com o namorado. Ouviu ameaças:
- O quê? Vou aí agora! Quero ver se você tem coragem de me bater!
Viu a outra pegar a bolsa e sair apressada, batendo a porta.
Horas depois, voltou mais calma. Olho roxo, descabelada e braço direito engessado. Sentou com dificuldade na cama, gemendo de dor.
- Veja amiga, o que me aconteceu...
A outra não a esperou concluir a frase e correu para o celular. Virou-lhe as costas e digitou rapidamente um número, falando mais apressada ainda. Em seguida, desligou o telefone, aconselhando à amiga de braço quebrado.
- Fique tranqüila agora. A polícia vai lá na casa dele. E nós duas, vamos à delegacia de mulheres. Ele não podia ter feito isso com você. Não se bate em mulher! Agora temos leis pra nos proteger!
- Quê? Quem bateu em quem?
- Aquele canalha do seu namorado!
- Quê? Ficou maluca? Você chamou a polícia? Achou que foi meu namorado que... ?
- Não foi?
- Nossa, que estrago você fez!
- Tentei te ajudar.... fiz estrago?
- Claro! Saí daqui nervosa, discuti com ele. Acabamos fazendo as pazes. Quando ia voltando pra cá, começou a chover... Enfiei o pé num bueiro aberto e caí. Quebrei o braço. Ele mesmo me levou ao PS...
A outra, tomando consciência do que havia feito, confusa, correu de um lado a lado do quarto.
- Meu Deus!!! E agora...?


rubomedina@oi.com.br

Um comentário:

  1. Situações e situações...
    saudades!
    Faça-me uma visitinha também!
    Beijos

    ResponderExcluir